sexta-feira, 30 de julho de 2010

Letter

Oláaa meninas, finalmenteeeeeeeeee termineiii a benditaa carta! (com umaa grandeeeee ajudaa das minhas amigas Renatinhaa e Denise), mtoo obrigadaa mesmoo meninass!!! Sintooo mttto a falta de vcs aqui no Brasil!

Vou colocar a carta aqui e vcs me deem opiniões.. ainda não mandei.. então, aceitooo criticas e opinioes!! Vou colocar a carta em Português e em Inglês, leia a que vc se sentir melhor.. aahh só lembre de quando for comentar dizer: li a em ingles, achei issooo estranho, poderia mudar tal coisa! ok?


Dear Host Family,

First of all I am going to talk about me. My name is Bianca, but I like to go by Bibi, I am a 23 years old Brazilian. I live with my parents, my sister and my dog, his name is Cotton. My dad works for the public service and my mom is an coordinator in a school, I have a 20 years old sister, she goes to law school. Our family is very close, we love to go out and spend some time together. I have 3 cousins under 2, they are so cute and I enjoy ever second spent beside them. I was born in a small town located in the state of Minas Gerais, for 19 years I have been living in the capital of Brazil, Brasilia. It is a very organized and beautiful city, I love to live here. I am a happy open minded person, that takes everything with joy and patient, always open for new challenges.

I love to have my family present in every moment, we always travel together, meeting new cities and restaurants. I have 5 favorite things that I love: family, kids, travel, photography and my friends. I like to read, listen to music, go to the movies, hang out with my friends, and go to the beach. I love to drive and since I have my own car, I drive all the time, with my family, friends' children, with my cousins and my friends. I have my driver's license since 5 years ago, a lot of times I travel by car to see new places.

I am graduated in Physical Education, work with children since I was 17. I have done many community services and I also worked in a school with children of 2 to 3 years old; we used to do readings, coloring and work with music. Usually I babysit one of my friends daughter, her name is Beatriz and she is 7. I love to take care of her, she is very pretty and we got very close. Beside the babysitting I am always helping with her homework and doing some housekeeping when needed. However, what really made me interested was my job in recreation and as a National Tourist Guide. As a guide I work with recreation and tourism for 6 years, always taking care of kids in summer camps, clubs, hotels and travels. I have always been very close to children, I like to take care of them, be around, helping, teaching, and playing. My experience with kids is gigantic, and I do it all with a lot of dedication and love. I like to travel around the world, I was able to go to some different places in the USA, Spain, Portugal and Argentina, it was a great experience that made me learn a lot about their culture, that I will take it for the rest of my life.

I decided to be an Au Pair, because I combined my passion for kids with my necessity of improving my English, when I read about the program I could not stop thinking about it. I simply wanted to be in another country, meeting a American family, being part of your day-by-day and taking care of wonderful children. This experience as an Au Pair will have huge importance not only in my professional life but in my personal life too. When I go back to Brazil, I plan on doing my masters in Scholar Physical Education and I want to work in an American School located in Brazil; so with that, I will be able to share with the kids and their parents the happiness of being a teacher and the experience of an Au Pair in America.

Thank you for the attention and I am anxious to meet you.

Sincerely,

Bianca Flauzino Ferro

Cara Host Family,

Primeiramente vou falar sobre mim. Meu nome é Bianca, mas gosto também que me chame de Bibi, tenho 23 anos e sou brasileira. Moro com meu pai, minha mãe e minha irmã. Meu pai é servidor público e minha mãe é coordenadora de uma Escola, eu tenho uma irmã de 20 anos, ela estuda faculdade de direito, gostamos muito de sair juntos para passear e somos muito unidos. Tenho 3 primos com menos de 2 anos que são lindos eu adoro estar com eles. Nasci em uma pequena cidade em Minas Gerais, moro em Brasília- Capital do Brasil há 19 anos, é uma cidade é nova, com somente 50 anos, ela é linda, e muito organizada e gosto muito de viver aqui. Sou uma pessoa muito alegre, divertida, paciente, responsável, aberta a novos desafios e muito feliz.

Gosto muito de estar com minha família em todos os momentos, viajamos sempre juntos, conhecemos novas cidades e restaurantes. Tenho 5 paixões: família, crianças, viajar, fotografia e meus amigos. Gosto de ler bons livros, ouvir música, ir ao cinema, sair com meus amigos e ir à praia. Amo dirigir e como tenho meu próprio carro, dirijo o tempo todo, com minha família, com filhos de amigos, com meus primos e com meus amigos. Tenho carteira de motorista a 5 anos, muitas vezes viajo de carro para conhecer novos lugares.

Sou formada em Educação Física, trabalho com crianças desde os meus 17 anos. Já fiz muitos trabalhos voluntários, trabalhei em uma escola com crianças de 3 e 4 anos, fazíamos trabalhos com pinturas, músicas e leituras. Geralmente cuido da filha de uma amiga quando ela precisa, o nome dela é Beatriz e ela tem 6 anos, eu adoro cuidar dela, é uma linda, sempre ficamos muito juntas e estou sempre ajudando com as tarefas de casa, a preparar a comida, dar banho, colocar para dormir e usar o banheiro. Mas, o que incentivou a tudo isso foi o meu trabalho como recreadora e Guia Nacional de Turismo, trabalho com recreação e turismo a 6 anos, sempre cuidando de crianças em Colônia de Férias, em acampamentos, em clubes, em hotéis e viagens escolares e culturais. Sempre fui muito apegada a crianças, gosto de cuidar, de estar por perto, ajudando, ensinando e brincando. Minha experiência com criança é enorme e faço tudo com muito amor e dedicação. Adoro viajar o mundo, tive a oportunidade de conhecer Orlando, Washington D.C, New York, Maryland, Espanha, Portugal e Argentina, entre outros, foram experiências maravilhosas e que aprendi muito sobre cultura e levarei para o resto de minha vida.

Resolvi ser uma Au Pair, pois uni a minha paixão por crianças com a necessidade de melhorar o inglês, quando li sobre o programa não parei de pensar em outra coisa, só queria estar em outro país, conhecendo uma família americana, participando do seu dia-a-dia e cuidando de crianças maravilhosas. Essa experiência como Au Pair será de grande importância para minha vida pessoal e profissional. Quando eu voltar ao Brasil, pretendo fazer uma pós-graduação em Educação física Escolar e quero trabalhar em uma escola americana no Brasil, para que eu possa dividir com as crianças e com os pais a alegria de uma recreadora e professora de educação física e a experiência de uma Au Pair in America.

Agradeço pela paciência e estou ansiosa para conhecê-los.

Your sincerely,

Bianca Flauzino Ferro

Um Beijo para todosss que passaram por aqui, mas em especial para :

Anna, Kathia, Dadi, Kelinha, Raphaela, Aline Évelin, Luziane, Fernanda Sarti, Palloma Pechim e Cá Ornelas

Amoooo ver os comentários de vcs, fico mtoo felizz.. Tenham um ótimo final de semana!

12 comentários:

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam disse...

Biaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Eu adorei a cartinha, ta bem fofa e explicadinha. Já fez o videozinho chato? rs, eu fiz uns mil videos até aceitarem o meu, só Deus, hahahaha!
bjkas e obrigada pela força!

ännä disse...

Ê delicia.
Tua carta ficou uma gracinha. E o mais legal é que vocÊ foi direto ao ponto que muita familia gosta: você é teacher.
Não acredito que vc fique on por muito tempo. Logo uma familia (muito da boa) te acha e vc vai ter seu match.

A propósito... eu vou comentar tá?!
Onde você coloca assim: "... I am a 23 years old Brazilian.", acho que você ou deveria tirar o brazilian (em minúsculo tá?!) ou por o girl no final. Acho que soa mais natural, uma vez que você menciona o Brasil mais abaixo várias vezes. Então ficaria: "... I am a 23 years old brazilian girl."
É só uma idéia... vê aí se fica melhor pra vc =)

Beijo!
xoxox

*Ana Paula* disse...

Flor...sua Letter ta lindaaa, mto objetiva e bem explicada...concerteza mtas family vão te querer...boa sorte !!!
Milhares de bjokssss

Futura Au Pair... disse...

Amei!! :p
A minha está +- assim..
Bjuuuussss

Kathia Amorim disse...

Muuuuito boa a carta...li a em portugues...claro...rs
Bom, por mim, está contratada!hahahah


BeijosBeijos
Ve se aparece no msn, rs.

Jaqueline Vitor disse...

Bibiii!!
Adoreeeei sua cartinha!
Está muito objetiva, mas sem perder a personalidade e a sensibilidade...
Se eu fosse uma hosta, com certeza eu ia me interessar por vc...rsrs
Um beijo, Flor!

Tiffany Felippe disse...

Oieeeeeeeee... gosteei da tua carta!! Muito boaa , vdd vc é teacher logo vc é chamada *-* Bjoooooos Brigada pelo comentario *-*

Mari disse...

Ooiie =))
Td bem?

Adorei sua carta, está bemm boa mesmo hehehehe =))) As familias vão adorar... só umaaa sugestão: coloca o nome dos seu pai, mae e irma =))

Good luck!
Bjaooo!

Bela Flor disse...

Olá, Bianca... Tdo bem? De vez em quando passo por aqui, mas nunca comento...
Gostei da sua carta... Li a que está em português... E tenho algumas sugestões pra vc:
"Geralmente cuido da filha de uma amiga quando ela precisa, o nome dela é Beatriz e ela tem 6 anos, eu adoro cuidar dela, é uma linda..." Tente trocar a expressão “é uma linda” por outra palavra... talvez colocando linda em inglês vc dê a entender que seja “bonita”, “linda”, de beleza... (Que tal encantadora?) E acho que não é isso o que vc está querendo dizer (estou errada?).
"ser uma Au Pair, pois uni a minha paixão por crianças com a necessidade de melhorar o inglês, quando li sobre o programa não parei de pensar em outra coisa, só queria estar em outro país, conhecendo uma família americana, participando do seu dia-a-dia e cuidando de crianças maravilhosas." Minha sugestão... coloque esta frase no presente... “eu QUERO estar em outro país, eu QUERO conhecer uma família americana... Acho, ao meu ver, que vc colocando a frase no presente, dá a impressão que vc passa mais segurança e convicção, entende?
Acredito que logo logo vc consegue família...
Boa sorte, sempre!

Aline disse...

oiii

acho que está mto boa a sua carta.... fala de vc, da sua família, cidade, experiencia com crianças... bem completinha.

bjinhus

Glau Ribeiro disse...

Adorei a carta, Bianca! Ficou super bacana! Até comecei a escrever a minha tempos atrás, mas não terminei!

Beijos!

Glau Ribeiro disse...

Ei Bibi (já peguei intimidade) RS!

Eu tô só fazendo aula de inglês, por enquanto. Termino minha graduação em dezembro e aí começo a preencher o APP e dar entrada no processo! Quero embarcar até o meio do ano!

Enquanto isso, fico acompanhando vocês e torcendo mto! ;-)

Soooorte!

Beijão!