sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Teste de Tuberculina

Para quem viu meu post passado, percebeu que eu estava beemm informada sobre o teste de tuberculina!! Nem sabia o que era, nem pra que servia e nem onde fazia! hehe
Mas ontem mesmo, resolvi ligar pra um laboratório de exame de sangue, aí lfalei pra mulher q atendeu e nem ela sabia que teste era esse!! haha (percebi q não estava tão mau assim).. aii ela me passou pra outra pessoa q sabia me informar.

Pra que serve o teste de Tuberculina: Ao contaminar-se com o bacilo de Koch, o organismo começa a desenvolver anticorpos para combater seu aumento. O teste de reação à tuberculina consiste em verificar a presença destes anticorpos. Quando a reação extrapola um determinado tamanho, pode ser que esteja contaminado pelo bacilo de Koch.
Ou seja, tive que fazer (obrigatório para todas as brasileiras da APIA)

Aaaiii a mulher dissse que eles realizavam essse teste até as 16hs todoss os dias, não precisava marcar. O que eu fiz? Corri pra lá, é pertinho aqui de casa (5 min. de carro), isso faltava 20min. pras 16hs... chegueeii lá pra fazer o teste, ai a moça me chamouu e eu expliquei pra ela.. ai ela me dissse q aceitava meu convênioo e talzz..mas que eu não podia fazer naquele dia =/ (quinta-feira), porque o teste consiste em: Aplicação de um líquido subcutâneo q tem q ficar 72 horas no nosso corpo (braço)... ou seja, eu só podia aplicar isso hoje (sexta-feira), para poder fazer a leitura do teste na segunda-feira... Aíi hoje (sexta) de manhãaa fui láa fazer o testee.. Cheguei láa, foi superr rápiddoo e a mulher aplicou o líquiddoo no meu braço... (só uma picadinha, mttooo de boa), e fez um círculo de canetaa .. heuheuhe e nao posso tirar esssa canetaa até segunda feira (haha evitar molhar o BRAÇO direito..)

Na foto da pra ver perfeitooo como é o teste! Não dói!

Então, é isso, post meio tosco, mas para as pessoas q não tem noção do que é e precisam fazer.. é legal.. e o teste é bem de boaa mesmooooooo!!!!!


Obrigadaa as meninasss que deram superrrr dicaaass por aqui..
Tô muitttoooo felizz com a presença de todass vocês aqui.. sério... 15 comentários?? hahahaha acho q é tipo RECORDE!!!! Obrigada de coração!
Tenham um óoootimoo final de semana!
Beijos.

9 comentários:

Mari disse...

JESUS! E eu pensando que era exame de sangue hahahahahaha...
Ah! Mas, de boass =))

Mas pra vir pra cá, fazendo exames, descobri que tive contato com Hepatite B (oq é megaaaaa estranho, pq é considerada a hepatite da seringa...) e vendo pelo lado que eu nunca usei drogas hahahahaha, peguei em algum postinho da vida tomando injecao da vida =/ enfim, gracas a deus nao reagiu no meu corpo! Estranho?! Totalmente...

enfim!!!!!!!!!! Boa sorteee =)
Bjos!
Ps: Mta aflicao dessa foto rs.

Tiffany Felippe disse...

áhhhhhhhhhhhh... que bomn saber o que é esse teste ai, fiquei meio boiando no post anterior! Nossa eu juro que ja tinha ouvido falar do procedimento mais nao sabia que o nome era esse, se eu nao me engano meu pai teve que fazer esse teste uma vez pq ele tava internando e ninguem sabia o que ele tinha.... Mais de boa uma picadinha nen doi!! Bjooooooooos ;**

Palloma Pechim disse...

Bianca, o teste é super bobo mesmo.
O meu também foi tranquilo, até estranhei pq o liquido que a moça aplicou sumiu e não tinha ficado nada nem uma bolinha, aí fiquei preocupada pensando como que a moça ir fazer a "leitura" do meu braço..mal eu sabendo que realmente não era pra dar bolinha nenhuma...que era pra sumir mesmo. Resultado: Não reativo.

Beijos.

Camila Scherrer disse...

Nossa; nunca tinha ouvido falar desse teste...rs
Blog de Au Pair tbm é cultura =)
Valeu pela dica!
bjO

Lari disse...

hahahahah
mew... eu achava q era alg coisa no pulmao...olha q viagem?! nao tinha ideia como era foi bom ver....tbm sou au pair pela experimento so q de ribeirao preto...
beijo
:)

Cecília e Tárcia disse...

Nohssa, que doidera esses exame, eu nao tive que fazer muitos não.Esse post foi a prova de que ler blog tambem é cultura! rsrsrs bjsss

Lis disse...

Hummm, me lembro desse exame...
Em mim dueu só para constar... kkkkk
E fiquei mega preocupada.... pq essa bolinha cresceu... aff... morri de medo. kkkkkkkkkkkkkkk
Beijão Bi!

Michelle De Simone disse...

Realmente ninguem merece ficar com o braço pintado de caneta BIC azul...hahahhaa...eu fiz...e todo mundo perguntava se era teste de alergia...e eu dizia que sim...Pq até vc explicar q não tem suspeita de tuberculose...o povo já saiu correndo de perto de vc! hahahaha...e no laboratorio q eu fiz...me isolaram...achando q eu tinha suspeita...hahahaha...bjuuu

Kathia Amorim disse...

Esclarecedor o post Bi!
Certamente será muito útul para Auparis!

Eu não sou mto fã de agulhas, então certeza que em mim iria doer, rs.

Beijos
Tenha um ótimo Domingo.