segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1ª ligação...

Ah.. a 2ª família q eu tinha gostado.. de Stamford, CT mandou um email dizendo que tinha fechado com outra Au Pair.. (pena).. mas de boaa.. to bem.. e estava viajando e nao tinha muito acesso a internet.. complicado... mas to bem.. e sei que quando for pra ser será!

Quanto à 1ª família... eles mandam email todo dia, estão0 super interessados... eu desde o início não tinha gostado muito, mas mesmo assim continuei conversando para ver no que dava.. me mandaram um email ontem peguntando se podia ligar hj... aí eu disse que sim, combinamos de nos falar ás 19:00 hs (Brasilia time), passei o dia hj pensando nisso.. sabe?? ansiosa... ai conversando com uma pessoa, fiquei sabendo que esssa família tinham algumas coisas que nao eram muito boas, que as kids são bem danadas (até que de boa), mas que teria q trabalhar todooo sábado, muitas horas por diaa... e fui hj para ligação com o objetivo de não ser Au Pair deles.. mas mesmo assim quis conversar para ter experiência ne?

Então, hoje 19 hs toca o tel aqui de casa, eu super nervosa atendo.. e era meu pai...hahah
19:15 e nadaaa do telefone tocar... aii recebo um email deles.. dizendo que a mulher se atrasou no trabalho, mas que não iriam demorar.. ai eu respondi o email dizendo que nao tinha problema, que assim que eles desocupassem para me avisar, e que eu estaria disponivel para conversar hoje ainda... Ai eles mandaram o email uns 10 min depois dizendo que ela tinha chegado em casa, que o HostO tava numa ligação que iam me ligar em 30 min..
20:00 o tel toca... era a HostA.. eu tava nervosa.. mas tava bem...

Ai ela perguntou: Bibi, é você?? heheh ai eu dissse q sim... os dois estavam na linha.. as vezes ele perguntava.. as vezes ela.. eu simplesmente nao entendia NADA o que ele falava.. ele falava muitoo rapido.. e a voz dele tava ruim.. baixa.. entao só entendida a HostA.. mas ela pareceu ser uma fofa.. gostei dela... ai depois ela perguntou se eu queria fazer perguntas.. ai perguntei algumas coisas... foi tranquilo..perguntaram sobre a minha experiencia com carro.. se eu já tinha ido para os EUA, se eu já diriji nos EUA...se já dirigi na neve... e eu respondi sim para todas... Ai eles gostaram.. dissseram que gostaram de falar comigo.. e que iam entrar em contato...
É foi isso... foi meio tenso.. não entendia algumas coisas... as vezes entendia e nao saia o que eu queria falar.. mas entenderam tudo... hahaha
A ligação durou 30 min..

Mas.. infelizmente não vou querer esssa família... fiquei meio assim ( com a coisa q me contaram).. e eu já nao tinha gostado muito...
Espero poder encontrar outra família logo logo..

Obrigada á todass!! Beijossssssssssss

16 comentários:

Tamiris disse...

Oi Bibi!!
É isso aí... Se nçao curtiu a família, foi bom pelo menos pra ganhar experiência!

Fica sussa que já já aparece outra family pra vc!!

Bjooo!!

Evelin disse...

Oi...
Para escolher family tem que avaliar tudo.
Beijos...

Camila Moura disse...

Exato, não gostei, bola p frente!!
Espero que consiga logo uma family p ti!!

Muita sorteeeee e deu p entender mais ou menos como é a ligação!! Ai aiaiii medinho disso!! auhsuahsuahushasa...
;*

PRISCILA disse...

Oi Bibi, é nem sempre a primeira familia é a melhor, porém se mandarem email perguntando se vc mais questoes acho interessante vc perguntar sobre essas coisas que vc ouviu falar, claro de um modo sutil como se você não soubesse de nada... ;)
Bjão e bora esperar a terceira family...Boa sorte e fica com DEUS

Sheilinha disse...

Ooiii Bibii!!
Ah q pena...mas a familia certa vai aparecer na hora certa!
Pelo menos vc jah teve a experiencia de falar no telefone com uma host family neh!? Jah ajuda, na próxima vc tira d letra!
Boa sorte!!
Bjaaaaaoo
=D

Elis .. futura Au Pair *-* disse...

oieee..

é bom pela experiencia então.. já q vc não ta muito interessada..
é bom q da proxima vc já tem uma ideia de como vai ser né..

Beijoo flor..

Boa sorte!!

Meeeeell disse...

EEiii boneca!!
que bom que ocorreu tudo bem na ligação!!!
o arquivo que eu te madei te ajudou pra alguma coisa?
nossa, pra mim ta sendo muito pratico, pq durante os telefonemas eu escrevo tudo muito bagunçado...haha dai dps eu "passo a limpo" direto no questionario...
vou add uma parte onde eu coloco a minha impressao a cada ligação... acho que é bem legal isso tmb!!
Sucesso bibi!! estou sempre na torcida por vc!!
Vamosjuntas!!:D
beijinhos

Unknown disse...

Vou ficar na torcida pra segunda familia não gostar da menina q eeles escolheram, e q lhe procurem então
=D
boa sorte
e nos mantenha informado
;]


bjuuu

Vanessa Lima disse...

Bianca... Menina a primeira ligação é tensa!
Acredito que com as próximas melhora... O duro é quando eles dispencam a falar rápido e nós não acompanhamos.. Mas normal!!

Se não gostou da família é triste.. Mas uma certa vai aparecer para vc!

Bjs

Drica disse...

Ei colega, estamos na mesma situação! Fiquei on em outubro também.. alguns dias antes de você. Falei com uma família ate agora. Mas não rolou. Estou esperando a família perfeita e também pretendo ir em Dezembro desse ano! Você acha que temos que fechar até que data pra ir esse ano ainda? Com certeza teríamos que fechar esse mês né!

Bem.. Boa sorte pra nós duas! =]
Beijãoo

Ana Gabez disse...

Olá Bibi!! Tudo bem?!!

Ah que bom que você conseguiu uma experiência, com uma próxima família você já estará mais de boa, né?!

E já que vai passar um ano - pelo menos - longe de casa, a gente deve (e muito bem) analisar todos os detalhes da família!! Mesmo que demore mais um pouco!

Estou na torcida, Bibi!!! Boa sorte pra você!!!!


Beijão!

Fabíola Pasquini disse...

aaai bibi, logo logo surge outra! Quando a gente fica meio assim em relação a família.. é tenso! É melhor analisar bem se vale a pena, e se não... o jeito é esperar outra né?! (:
Te desejo muita sorte! :D
beeeijo

* Nay * disse...

OoOoOoIiii
Nossa, super tranquila vc.
Espero ser assim tbm..
eheheheh

Estou super ansiosa para ficar on!

Mto boa sorte pra vc...
Sou nova aqui...
Por isso, te sigo a partir de agora!
Qlqr coisa que precisar GRITA

Nathália disse...

Ontem tbm recebi a minha primeira ligação....fiquei muito nervosa, por que foi a primeira familia que entrou no APIA.
A mãe falou que o pai iria ligar hoje de manha, mas até agora nada...vamos ver se rola....so to meia assim pq a mãe não trabalha.

sorte pra nos.

beijos

Carolina Dias disse...

Bibi... se vc nao gostei nem que seja de uma coisa nao aceita! Quando vc está aqui qualquer pequeno detalhe fica grande na convivência.. nao tenha pressa!! Eu acho q me precipitei por querer vir logo p cá e não escolhi direito. Vai com calma, anota no papel tudo que vc deseja saber. Pergunta como é a cidade, o que tem p fazer, se é perto de faculdade para estudar, se o carro é só para vc( muitoooo importante, isso faz uma grande diferença) pergunta de gasolin(quem paga), pergunta de celular(quem paga), nao esqueca do quarto e do banheiro. Eu divido o banheiro com a família inteira.. eh um saco.!! não tenha medo de parecer futil... qualquer informaçao a mais é lucro. Pergunte tudo sobre os horários que vc vai trabalhar. Trabalhar fds não é legal, eu trabalho sabado, mesmo algumas horas eh chato. Vc vive aqui de fds..entao tem q ter o maximo de tempo livre!! ai..tem tanta coisa.. tente falar o q eu lembrei..hauhau.. mas quando chegar a família certa vc vai saber! muita sorte!! bjaozaoo!

Anônimo disse...

Pq vc não pergunta pra eles sobre schedule e se seus fds serão off?
É bom pra ver o que eles respondem. Aí vc aproveita e enfatiza que gostaria que eles cumprissem o que dizem, assim como vc vai ter que cumprir o que está dizendo.
Mas tb veja a questão do feeling, né?
Seu coração é quem manda.

Vai em frente!

Beijo